Governo da Paraba

Escrito por Alex Márcio
Qui, 01 de Dezembro de 2016 11:15
AddThis Social Bookmark Button

Com o tema “Vamos garantir a sustentabilidade da Paraíba com segurança alimentar e nutricional”, o Governo do Estado programa para a próxima terça e quarta-feira (18 e 19) A Semana da Alimentação, em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação – comemorado no dia 16 de outubro. O evento, que acontecerá na Praça do Ponto de cem Réis, em João Pessoa, é coordenado pela Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-PB) e terá participação da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa).

A Empasa vai participar com os programas de piscicultura e compostagem, quando montará um aquário gigante com peixes das espécies tilápia, carpa e tambaqui, comercialização de alevinos de tilápia tailandesa em sacos de milheiros a R$ 70 e cerca de 500 quilos de peixes adultos da espécie tambatinga ao preço de R$ 7 o quilo.

Durante os dois dias, oficinas de compostagem serão ministradas para o público que comparecer ao evento e o composto orgânico será comercializado aos preços de R$ 1,00 o quilo em sacos de três e cinco quilos e a saca de 50 kg o valor cai para R$ 0,50 o quilo. O composto orgânico é resultado de um trabalho realizado no recolhimento do que é descartado pelos comerciantes de frutas, verduras, hortaliças e folhagens nas dependências da Empasa, quando é feita a compostagem e transformada em rico adubo para a agricultura.

A Semana da Alimentação é aberta ao público e terá uma grande variedade de atividades, tanto pela manhã quanto à tarde, com a participação de várias entidades públicas e privadas.

EMPASA - Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas

Av. Raniere Mazilli, s/n  –  Cristo Redentor – CEP: 58.071-000 - João Pessoa-PB.